GastronomiaRio Grande do Sul

Menarosto do Compassos no Feriado de Corpus Christi em Flores da Cunha

O evento é promovido pelo Roteiro Turístico Compassos da Mérica Mérica

A 4ª edição do Menarosto do Compassos vai aproveitar o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira, dia 20, para promover o prato oficial do município de Flores da Cunha, durante almoço no Parque da Vindima Eloy Kunz. Os ingressos custam R$ 65 e podem ser adquiridos na hora ou antecipadamente pelos telefones (54) 99164-4719 ou (54) 99979-0868 e pelo Portal Bon Vivant.

Realizado desde 2016, o evento espera receber cerca de 500 pessoas este ano. De acordo com Ricardo Pagno, proprietário das terras da Família Pagno que integram o roteiro turístico Compassos da Mérica Mérica, muitos turistas vêm até a cidade apreciar os tapetes de Corpus Christi e, nada melhor do que oferecer um almoço típico, além do aconchego do povo de Flores da Cunha. “O Menarosto do Compassos é uma forma de resgatar a tradição italiana, desde a sua imigração, com a mesma forma de preparação e cozimento feito por nossos antepassados”, completa Pagno.

Estabelecido por lei em 2010 como prato oficial de Flores da Cunha, o menarosto é preparado com carnes de porco, codorna, coelho e frango assadas em um espeto giratório sobre brasas. Sopa de capeletti, macarrão, polenta frita, maionese, pão, saladas e sobremesa completam o cardápio. O ingresso inclui vinhos finos, suco de uva, água mineral e refrigerante. Além da gastronomia típica, o evento conta ainda com a animação do grupo Parceiros do Pampa e brincadeiras e jogos de bodega. A previsão de encerramento do festival é às 15h.

A realização do almoço é do roteiro colonial Compassos da Mérica Mérica e conta com o apoio da Prefeitura de Flores da Cunha, Sicredi, Fante – Vinhos, Sucos e Destilados e Vitrine Propaganda e Marketing.

Compassos da Mérica Mérica

Localizado em Flores da Cunha, no coração da Serra Gaúcha, o roteiro colonial Compassos da Mérica Mérica é composto por seis empreendimentos que unem tradição italiana e lazer, entre vinícolas, restaurante e agroindústria familiar. Distribuídas nas comunidades de São Roque, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora do bom Conselho e São Vitor, as localidades que compõem o roteiro buscam trazer ao visitante um pouco do espírito de luta e, por que não, bem-viver que permeia a tradição italiana da Serra Gaúcha.

SERVIÇO

  • O que: Compassos do Menarosto
  • Quando: 20 de junho, 12h
  • Onde: Restaurante do Parque da Vindima Eloy Kunz (Av. Vindima, 1000, Bairro Vindima, Flores da Cunha)
  • Quanto: R$ 65 (adquiridos na hora ou antecipadamente pelos telefones (54) 99164-4719 ou (54) 99979-0868 e pelo portal Bom Vivant https://www.portalbonvivant.com.br/eventos).
  • Site: www.compassosdamerica.com.br
  • Facebook: @CompassosDaMerica
  • Fotos: Ana Cris Paulus – Grafê Studio
Botão Voltar ao topo