Rio Grande do Sul

Frigorífico Frigosul busca incentivos para investir em Vila Maria

O prefeito do município de Vila Maria, Maico Beto, acompanhado do deputado Dirceu Franciscon, foi recebido na Sedetur, pelo diretor do Seadap, Gustavo Rech de Oliveira. Durante o encontro, o prefeito falou sobre o empreendimento que o frigorífico Frigosul pretende realizar em Vila Maria, com a criação de 150 novos empregos, com um investimento de quinze milhões de reais.

Conforme o prefeito, para realizar o empreendimento é necessária a instalação de uma rede de dutos de canos em metal para transportar de forma subterrânea, pela faixa de domínio do DAER, os dejetos produzidos, até outra empresa local, a qual dará a destinação final, de acordo com legislação ambiental.

O empreendimento tem a exigência da instalação de uma rede de dutos co m a extensão de 2,3 km, e o DAER, reclama o prefeito, está cobrando a título de contrapartida, pela faixa de domínio, o valor anual de R$ 85.627,00, o que poderá inviabilizar o investimento.

A reivindicação do prefeito é que seja encaminhado para Sala do Investidor buscando incentivos para amenizar os custos do Frigorífico. O diretor da SEADAP, Gustavo Rech de Oliveira, solicitou que a Frigosul encaminhe o faturamento de recolhimento de ICMS para o estado que irá gerar, para ser analisado.

Botão Voltar ao topo