Rio Grande do Sul

RS: frio e chuva forte na próxima semana

O período de 20 a 26 de junho terá frio e deverá terminar com chuva forte no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Na quinta-feira (20/6) e sexta-feira, a presença de uma massa de ar frio e seco manterá o tempo firme, com temperaturas mínimas inferiores a 5°C e possibilidade de formação de geadas, principalmente no Planalto e na Serra do Nordeste. Entre o sábado (22) e o domingo (23), o ar frio perde intensidade e a temperatura estará em elevação em todo o Estado.

Na segunda (24) e na terça-feira (25), as temperaturas deverão superar 25°C na maioria dos municípios. Entre a terça (25) e a quarta-feira (26), o deslocamento de uma frente fria provocará chuva em todas as regiões, com possibilidade de temporais isolados.

Os valores previstos deverão ser inferiores a 10 mm na maioria dos municípios da Metade Sul. No restante do Estado, os totais deverão oscilar entre 20 mm e 50 mm. No Alto Vale do Uruguai, no Planalto e na Serra do Nordeste, os volumes poderão superar 60 mm em algumas localidades.

Botão Voltar ao topo