NotíciasRio Grande do Sul

21 projetos contemplados pelo edital de incentivo a arte e cultura em NH

Secult e proponentes dos projetos selecionados no edital de estímulo a produção artística e cultural acertam últimos detalhes

Os proponentes do edital de fomento e estímulo a produção artística e cultural, do Fundo Municipal de Cultura (Funcultura), se reuniram nesta semana com a equipe da Secretaria da Cultura (Secult) de Novo Hamburgo para a troca de experiências e orientações dos projetos que serão desenvolvidos.

O edital, que ocorreu por meio de chamamento público em 2018, visa fomentar e estimular a produção cultural no município pelo financiamento de projetos culturais a serem executados no território de Novo Hamburgo, em um ano.

Ao todo, são 21 projetos contemplados de diversos segmentos, em duas modalidades: R$ 6 mil e R$ 12 mil, totalizando mais de 90 ações, nas áreas de artes circenses, artes plásticas e audiovisual, música, teatro, literatura, patrimônio histórico e cultural.

Salienta-se que ainda em junho começa a execução de alguns projetos. É Novo Hamburgo aumentando a oferta de atividades culturais para a comunidade.

Botão Voltar ao topo