Rio Grande do Sul

Prefeitura economiza até 60% com móveis em Passo Fundo

Com marcenaria própria móveis são feitos conforme demanda das secretarias

A fabricação própria de móveis, conforme a necessidade das escolas e secretarias municipais, garante economia aos cofres públicos. Isso é possível através do funcionamento da marcenaria da Prefeitura de Passo Fundo. Com o serviço é possível fabricar até 20 itens de móveis por semana, o que gera uma economia de 60% nos gastos com a compra desses materiais.

As principais demandas vêm das escolas municipais, especialmente as que passam pelo programa Minha Escola de Cara Nova. Recentemente, ganharam móveis novos as escolas Professor Arno Otto Khiel (ensino fundamental), José Laudário, Margarida e Santa Teresinha (as três de educação infantil). Também estão sendo feitos os móveis que serão utilizados na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Marta, no bairro de mesmo nome, que está em fase final de construção.

Para que os móveis sejam fabricados, as secretarias enviam as demandas até a marcenaria que faz armários, bancadas, balcões para pia, birôs, mesas de reunião, mesas e bancos de refeitórios, entre outros. E, além da economia, existe um ganho em agilidade, uma vez que os móveis começam a ser fabricados tão logo chegam os pedidos. E também ficam alguns itens, dos mais pedidos, em estoque para cobrir eventuais necessidades.

Botão Voltar ao topo