São Leopoldo

ACIST-SL sedia lançamento da Comissão São Leopoldo + Segura

Tendo a Segurança Pública como uma suas das bandeiras estratégicas, a ACIST-SL promoveu, na tarde desta segunda-feira, 24, um encontro com lideranças do setor para criar a Comissão São Leopoldo + Segura.

“Queremos reunir todas as forças que hoje atuam na Segurança Pública para que possamos fazer mais do que já está sendo feito”, destacou Oldemar Brahm, presidente da Associação. O evento foi articulado pelo diretor de Segurança Pública da ACIST-SL, Rogério Daniel da Silva. Segundo ele, a proposta é utilizar o mesmo viés do Programa RS Seguro, utilizando os pilares Integração, Expertise e Recursos Financeiros.
“O projeto é criar um grupo pequeno e ágil que tenha um único propósito: deixar a nossa cidade mais segura”, ressalta. O pilar Integração será construído pelos representantes da iniciativa privada, como o Movimento Paz, junto aos órgãos públicos. O segundo pilar – expertise – virá dos conhecimentos estratégicos e táticos. O terceiro, Recursos Financeiros, será articulado por meio do Consepro, que estabelecerá onde os recursos irão circular.

Publicidade

Participaram da reunião o delegado Eduardo Hartz (Polícia Civil), os policiais Marco de Brito e André D´Avila (PRF), Pedro Gimenez (subdiretor da Guarda Municipal e representando a Secretaria Municipal de Segurança), tenente-coronel Sérgio Gonçalves dos Santos, comandante do (25º BPM, tenente coronel Franco Andrei Maciel de Brito, comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Davi Dalcin, presidente do Consepro e Jorge Vilson Dinnebier, gerente de Relacionamento e Segurança da Sicredi Pioneira. “O Sicredi tem como uma das ações a Segurança Pública nas comunidades onde estão inseridos, ajudando na organização de grupos na nossa área de atuação ”, explica Dinnebier, apontando que em Nova Petrópolis o método está em pleno funcionamento.
O próximo encontro será no dia 29 de julho, quando cada instituição trará a suas principais demandas possíveis que desejam resolver até o final do ano. A partir de, serão discutidas as prioridades.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar