Rio Grande do Sul

Vacaria vai sediar seminário sobre pequenas frutas

Na próxima semana, dias 02 e 03 de julho, acontece o 10º Seminário Brasileiro sobre Pequenas Frutas, na Casa do Povo, em Vacaria. O evento tem como objetivo contribuir para a consolidação das pequenas frutas como alternativas viáveis de incremento de renda da agricultura familiar e do médio produtor rural, através da discussão dos principais fatores limitantes da produção destas espécies, além de promover e divulgar tecnologias para o aumento da produtividade e melhoria da qualidade das pequenas frutas.

O tema destaque desta edição será o manejo de framboesa e do mirtilo em cultivo protegido, apresentado por pesquisadores italianos por meio de videoconferência. A programação do evento é formatada com base nas expectativas e nas demandas dos participantes das edições anteriores e representa uma oportunidade de conhecer novas tecnologias e alternativas de manejo das pequenas frutas. Extensionistas da Emater/RS-Ascar irão ministrar cursos sobre produção de amora-preta e mirtilo e apresentar sistematização de experiência em pequenas frutas.

O evento é promovido pela Embrapa Uva e Vinho, Embrapa Clima Temperado, Emater/RS-Ascar e Prefeitura de Vacaria, com apoio de várias entidades públicas e privadas do setor como universidades e associações. Para mais informações acesse a página oficial do evento em www.embrapa.br/uva-e-vinho/sbpf.

Botão Voltar ao topo