Rio Grande do Sul

Campanha do Agasalho: coleta móvel amanhã em Novo Hamburgo

A coleta móvel neste sábado (29) irá percorrer três bairros com a intenção de triplicar a adesão solidária à Campanha do Agasalho 2019 em Novo Hamburgo. Com logística a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), a quarta e penúltima ação itinerante com o tema “Mais Amor, Menos Frio” contempla os bairros Ideal, Liberdade e Industrial.

Como das outras vezes, um carro de som anuncia a chegada da equipe e a passagem do caminhão da Fábrica da Cidadania, onde passam a ser depositadas as doações, em uma estratégia que busca sensibilizar os moradores para as necessidades de parte da população hamburguense em situação de vulnerabilidade social.

O roteiro da coleta móvel está agendado para ser cumprido entre as 9h e as 17h, com intervalo para almoço. O trajeto envolve as seguintes vias: Avenida Nações Unidas, Rua Carlos Germano Burckle, Rua Vereador Adão Rodrigues, Rua Araxá, Rua do Ipê, Rua dos Eucaliptos, Rua Timbaúba, Rua do Cedro, Rua Rio Iguaçu, Rua Rio Amazonas, Avenida Primeiro de Março e algumas transversais, Rua Tocantins, Rua Pau Brasil, Avenida Sete de Setembro, Rua Rio Negro, Rua Miranda, Rua Rio Guaíba, Rua Rio das Antas e Rua Rio Branco.

Além de roupas, calçados, cobertas, jogos de cama e alimentos não perecíveis, podem ser doados colchões, móveis e eletrodomésticos em bom estado de uso e conservação. Os moradores encontram a comodidade de fazer as entregas em frente a suas casas, de onde são trazidas ao caminhão por uma prestativa equipe de trabalho da Prefeitura.

A próxima e última coleta móvel deste ano está programada para o Canudos em 13 de julho, também um sábado. Lembrando: trata-se de um segundo itinerário, já que a primeira mobilização itinerante da Campanha do Agasalho 2019 ocorreu nesse bairro que é o maior do Município. Em caso de chuva, a ação será transferida para a semana seguinte.

Botão Voltar ao topo