Serra Gaúcha

Canela: vacinação contra a febre amarela na zona rural

A Secretaria Municipal de Saúde, mediante a realização do Censo Rural, convoca as comunidades da zona rural de Canela para atualizar a vacina contra a febre amarela. A ação acontecerá devido à Campanha Nacional de Atualização de Calendário Vacinal, que tem início quarta-feira (3) e se encerrará no dia 24 de julho. Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer são parceiros. O cronograma de visitação incluirá as escolas de Ensino Fundamental e outros pontos.

O objetivo da campanha é imunizar desde bebês de 9 meses a adultos até 59 anos. Para jovens com até 15 anos de idade, a apresentação da carteira de vacinação é obrigatória, mas a Secretaria de Saúde pede que todos levem esse documento.

Publicidade

Embora não integrem o público-alvo, pessoas com mais de 60 anos também podem participar da ação, pois terão sua situação vacinal conferida. Talvez nem todos precisarão ser vacinados. “Mas é importante que os moradores da zona rural não deixem de ir. A pessoa pode se sentir bem e achar que não precisa, mas isso só quem pode afirmar é a equipe da Secretaria da Saúde após a triagem”, aconselha o secretário de Saúde Vilmar Santos. A Campanha Nacional de Atualização de Calendário Vacinal também acontecerá na zona urbana, mas somente em agosto.

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO NA ZONA RURAL

Esc. Balduíno Boelter – L. São Paulo 3 de julho Manhã e tarde
Linha Canastra 4 de julho Manhã, às 8h30
Recanto Esperança 4 de julho Tarde, às 14
São João 8 de julho Tarde, às 14
Escola Santos Dumont – Chapadão 10 de julho Manhã e tarde
Dona Zenaide/Paulo Abreu 11 de julho 8h30
Tubiana 11 de julho 14h
Banhado Grande 15 de julho 14h
Bugres – Rancho Grande 17 de julho Manhã
Esc. Zeferino J. Lopes- Morro Calçado 17 de julho Manhã e tarde
Festa Colonial – Centro de Feiras 24 de julho Tarde, às 14 horas

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar