“Sem público não há arte”, destaca Susano Correia, artista da nova exposição que abre na próxima quinta-feira (04/07) na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim. Com curadoria de Maristela Müller e Tharciana Goulart, “Para sempre, nunca mais” representa as dores, angústias e sensibilidade de um mundo criado pelo artista. A mostra inicia a partir das 19h30 na Casa da Cultura.
“Ao olhar para o trabalho de Susano Correia, é possível adentrar em um meio onírico/artístico habitado por homens magérrimos, tísicos, com longas pernas e crânios pontiagudos. Homens que, pela anatomia, não conseguiriam se pôr de pé. Uma série de homens e homenzinhos dos quais não se sabe ao certo se são múltiplos de si ou se podem ser uma sociedade de seres com as mesmas características e fragilidades vivendo uma solidão povoada”, contam as curadoras.
Susano Correia nasceu em Florianópolis e é formado em Artes Visuais. Trabalha principalmente com desenho e pintura. Ele expressa seus interesses pelas pessoas e pela condição humana, por meio de suas obras, destacando o significado de questões existenciais e filosóficas. Sentimentos de angústia, medo, solidão, sofrimento, tédio, tristeza e amor, são retratados neste projeto.
A exposição fica disponível na Casa da Cultura até 27 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h. A entrada é gratuita.