Hoje (1) pela manhã, a Duratex fechou a unidade de fabricação de louças Deca de São Leopoldo, demitindo 500 funcionários. Eles foram surpreendidos ao não poderem entrar na fábrica nesta manhã. A unidade produzia cerca de 1,4 milhão de peças de louças anualmente.
Confira a nota completa
A Duratex esclarece que o fechamento da unidade industrial de louças na cidade de São Leopoldo é importante para a consolidação industrial e para manter a competitividade no segmento. A escolha desta unidade se deu pela sua reduzida capacidade instalada. O volume de produção será redistribuído entre as outras quatro unidades de louças da Deca – João Pessoa (PB), Cabo de Santo Agostinho (PE), Queimados (RJ) e Jundiaí (SP) –, mantendo o pleno atendimento para todos os nossos clientes.
Conforme comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), os custos envolvidos com o fechamento da unidade serão compensados pela redução dos custos fixos no curto prazo. Ainda segundo a Duratex, o atendimento aos clientes permanecerá inalterado, já que a produção será remanejada entre outras unidades.