Rio Grande do Sul

Esteio: Macromix entrega doações para a Campanha do Agasalho

Uma gincana interna promovida pela equipe do Macromix Atacado de Esteio desde 10 de junho arrecadou roupas, calçados e outras peças para a Campanha do Agasalho da Prefeitura. Na sexta-feira (28), a gerente da unidade, Cecília Tanski, acompanhada por funcionários da companhia, entregaram os artigos à secretária municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE), Tatiana Tanara. Segundo Cecília, além do lado solidário, a gincana interna também promoveu a integração entre os colaboradores. A equipe vencedora da disputa foi a do setor de hortifruti, que ganhará um café da manhã oferecido pela Macromix, além de concorrer a um sorteio de brindes.

Assim como as demais peças doadas por empresas e particulares, os artigos serão lavados, secados, dobrados e separados por voluntários do programa Conta Comigo, ação de incentivo ao voluntariado promovida pela Prefeitura de Esteio. Em breve, elas serão disponibilizadas no trailer da Loja Social Móvel, iniciativa que percorre o Município permitindo às pessoas escolher quais roupas, calçados, cobertores e acessórios necessitam.

No projeto, cada pessoa tem o direito de retirar dez peças de roupas, cinco acessórios e três pares de sapatos. Para tanto, basta fazer um rápido cadastro com a equipe que está posicionada nos estandes. Além disso, os voluntários também auxiliam as pessoas na seleção dos artigos. Uma novidade deste ano é o uso de um trailer para o transporte dos agasalhos que, enquanto a loja está ocorrendo, pode ser utilizado como provador, para quem quiser experimentar as roupas.

Neste ano, 13 edições da Loja Social Móvel serão realizadas em Esteio. As duas primeiras foram promovidas nos bairros Boqueirão, Pedreira e Três Marias. Na próxima edição, programada para a terça-feira (2), o trailer que transporta as roupas estacionará no Jardim das Figueiras (Rua 1° de Março, 625), das 13h30 às 16h30, para que as pessoas possam escolher, gratuitamente, os agasalhos que necessitam.

Quem quiser fazer doações pode levar as peças até a sede da SMCTE (Rua Eng. Hener de Souza, 150), de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, até 1° de agosto, ou até as empresas parceiras com pontos de coleta (veja relação abaixo). Poderão ser doados agasalhos e roupas em geral, sapatos, roupas de cama e banho e cobertores.

5ª edição da Loja Social Móvel

Quando: terça-feira (2)
Local: Jardim das Figueiras (Rua 1° de Março, 625)
Horário: das 13h30 às 16h30

Botão Voltar ao topo