Rio Grande do Sul

Passo Fundo volta a ter distribuição de gás GNV

Foram realizadas reuniões com os demais intervenientes e parceiros, e também a Câmara de Vereadores

Após tomar ciência, por parte dos empresários que fazem a adaptação de veículos para o uso de gás GNV, de empresários que fazem a fiscalização desses equipamentos e de usuários, da indisponibilidade do produto, a Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, liderou um processo para retorno da oferta de gás GNV no município.

Para tanto, foram realizadas reuniões com os demais intervenientes e parceiros, e também a Câmara de Vereadores, em Porto Alegre, junto à diretoria da Sulgás e ainda com os representantes da Rede Sim de postos para discutir sobre a situação. Com isso, desde março, de forma consistente e frequente, foram feitas reuniões e acompanhamento das ações necessárias para que Passo Fundo pudesse retomar a disponibilização desse combustível alternativo para a população da cidade e da região.

A partir de junho ficou acertado que Rede Sim iria tomar as providências para fazer eventuais adequações e melhorias no posto que eram necessárias, o que foi cumprido pela empresa. Dessa forma, foi retomada a distribuição do gás GNV para atender a demanda de aproximadamente cinco mil veículos adaptados de Passo Fundo e outros mais da região.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva, foi muito importante que a Prefeitura pudesse dar a importância devida ao tema, que tratá impactos positivos para a cidade de Passo Fundo, “principalmente na possibilidade de atender cinco mil usuários, além de que a oferta faz com que Passo Fundo atraia outros usuários que, passando por aqui, pudessem entrar na cidade e a partir disso incrementar o consumo no comércio, na rede gastronômica e poder planejar uma parada na cidade, impactando também na rede hoteleira”, afirma o secretário.

Botão Voltar ao topo