Rio Grande do SulSaúde

Passo Fundo não consegue contratar médicos por falta de interesse dos profissionais

Prefeitura segue esforço para contração de médicos, mas esbarra em pouca procura

De 2017 para cá a Prefeitura de Passo Fundo realizou diversos processos seletivos para a contratação de médicos para atuarem na rede pública municipal. Porém, todos os processos esbarraram no baixo interesse dos profissionais. Em alguns casos houve inscritos selecionados, mas que declinaram no momento de assumir e em outros, houve mesmo poucos interessados.

Por conta disso, a Prefeitura tem feito um grande esforço para manter os atendimentos em todas as unidades de saúde, seja nos Cais, nos ambulatórios, nos serviços de atenção especializada, no Hemopasso, no Núcleo de Saúde do Trabalhador, nos CAPS e no Hospital Municipal. “Esse esforço é para garantirmos que as equipes de saúde fiquem completas, porque todos os profissionais são importantes e sabemos que a população considera muito a presença do médico e efetivamente a presença dele é muito importante na equipe como um todo”, destaca a secretária de Saúde, Carla Gonçalves.

Atualmente um processo seletivo está aberto, que teve as inscrições prorrogadas pois, no primeiro momento, houve apenas 34 inscritos. Também está em fase final o processo seletivo para a contratação de médicos para o Pronto Atendimento Pediátrico. “Queremos garantir que as equipes de saúde estejam completas e que as equipes de atenção básica sejam efetivas de fato, no cuidado integral, garantindo todos os aspectos e necessidades de cada pessoa que procurar as unidades de saúde”, explica Carla.

Botão Voltar ao topo