DestaqueRS

Centro de Cultura Alemã de Lajeado apresenta espetáculo neste domingo

Neste domingo (7), o Centro de Cultura Alemã, uma das entidades vencedoras do Circuito Cultural, apresentará a última edição do espetáculo “Die Deutsche Kolonie”, no Parque Histórico, encerrando as atividades do projeto. A peça inicia às 15h e retratará o início da Colonização Alemã em Lajeado. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade.

O espetáculo integra o projeto “Contando as Histórias e Estórias do Município de Lajeado”, proposto pelo Centro de Cultura Alemã. A peça, apresentada pelos próprios artistas da entidade, narra a história de uma família de imigrantes alemães que construíram suas primeiras colônias em Lajeado.

Assim como na primeira edição do evento, o espetáculo inicia no pórtico do Parque e conduz o público a conhecer e a entender o surgimento das primeiras colônias no município, e as dificuldades que os imigrantes enfrentaram na época.

“Estamos muito contentes em encerrar as nossas atividades apresentando a toda comunidade um teatro rico em história alemã, que foi preparado com muita dedicação pelos voluntários. É uma oportunidade para o público conhecer o passado da cidade e mostra a importância de preservar a nossa origem”, contou a professora da Secel e voluntária do Centro de Cultura Alemã, Vânia Purper Worm. Após a apresentação, haverá café colonial no Centro de Cultura Alemã no valor de R$ 36.

O projeto Circuito Cultural, da Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), conta com financiamento do Governo do Estado do Rio de Grande do Sul, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer/ Pró-cultura RS – Fundo de Apoio a Cultura (FAC).

 

Espetáculo “Die Deutsche Kolonie”

Data: 07/07 (domingo)

Horário: 15h

Local: Parque Histórico de Lajeado

Ingresso: gratuito

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios