Porto AlegreRio Grande do Sul

Estudantes terão 20% de desconto nas passagens para trecho Rio Grande/Porto Alegre

O Departamento Autárquico de Transportes Coletivos (DATC) está concedendo 20% de desconto no preço das passagens para estudantes no trecho entre Rio Grande e Porto Alegre (e vice-versa), a partir de hoje (4). Para garantir o desconto, os estudantes precisam apresentar no ato da compra da passagem, tanto no terminal rodoviário de Rio Grande como na capital gaúcha, a carteira estudantil da UNE ou outra que comprove o vínculo com alguma instituição de ensino.

Outra alternativa para garantir os 20% de desconto é por meio da carteira confeccionada pelo próprio DATC. Para tanto, na próxima segunda-feira (8), os estudantes interessados devem comparecer na sede do DATC (Rua Vice Almirante Abreu, 739), a partir das 14h, a fim de solicitarem as novas carteiras que estarão sendo confeccionadas no local. Ao fazer o pedido, o estudante deve apresentar o comprovante de matrícula, um documento de identidade e pagar uma taxa de R$ 5,00.

Parceria com FURG

O anúncio dessa medida foi feito pelo superintendente do DATC, Jorge Rafael, na tarde desta terça-feira (2). Ele informou que o DATC está firmando, ainda esse mês, um contrato corporativo com a FURG (Universidade Federal do Rio Grande), com objetivo de garantir outro desconto, também, de 20%, desta vez beneficiando a quem a instituição indicar, sejam professores, alunos ou outros servidores. O contrato tem aval do DAER.

“Esse é o primeiro contrato corporativo a ser firmado pelo DATC. Com isso, o Departamento começa a atuar com uma estratégia de recuperação e atração de mercado. Esse contrato engloba um sistema de tecnologia de informação implantado pelo DATC e passa a ser um desafio organizacional para o DATC. O acordo com a FURG significa um avanço do ponto de vista de relações institucionais”, frisou Jorge Rafael.

O sistema de tecnologia contratado pelo DATC (Sistema Integrado de Gestão Empresarial) permite a gestão de recursos, tanto em relação a gastos com pneus, controle de abastecimento de combustível, confecção de carteirinhas estudantis, controle de emissão de passagens, gestão da frota, envio de informações ao DAER e à Agergs. O sistema vai permitir dar um suporte mais eficiente e otimizado à FURG.

Botão Voltar ao topo