Porto Alegre

Inter vai acolher moradores de rua no Gigantinho

Enquanto as noites de Porto Alegre ficam mais frias, os moradores em situação de rua da Capital contarão com um novo alento. Em ação inédita, o Sport Club Internacional, em parceria com a prefeitura, abrirá as portas do ginásio Gigantinho na noite desta sexta-feira, 5, e madrugada de sábado, 6, para dar um abrigo a quem mais precisa. Cobertores, colchonetes e até mesmo um sopão e um café da manhã preparado pelas torcidas organizadas do clube serão oferecidos no local. O Gigantinho estará aberto das 19h às 21h da sexta-feira para receber os acolhidos. A iniciativa faz parte das ações da Campanha do Agasalho Esquenta Porto Alegre.

“O Clube do povo tem espírito solidário, essa é nossa essência, o Clube desde sua origem esta de portas abertas a todos, sempre olhando pelas minorias e os mais necessitados”, destaca o presidente colorado, Marcelo Medeiros, ao agradecer o apoio da iniciativa por parte da Prefeitura de Porto Alegre e da torcida. “Como diz a nossa Campanha do Agasalho Esquenta Porto Alegre, tem gente que não dá bola pro frio, juntos, nós damos. Vai ser um golaço para quem mais precisa”, ressalta o vice-prefeito Gustavo Paim. A ação conta com o apoio dos Cozinheiros do Bem.

Inicialmente, há capacidade para receber 300 pessoas nesta noite de sexta, praticamente o dobro do acolhimento oferecido hoje na Capital, que possui 355 vagas. No Gigantinho, haverá coleta de doações, especialmente colchões e cobertores para ampliar as vagas disponíveis, inclusive com recebimento e distribuição no próprio local. As doações podem ser realizadas no portão 1 do ginásio.

A inspiração veio do clube argentino River Plate, que fez ação semelhante nos últimos dias. Para abrigar as pessoas com segurança, o Inter obteve a liberação de todos os alvarás. O Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) do ginásio também está em dia.

Botão Voltar ao topo