Porto Alegre

Ospa faz tributo ao Pink Floyd neste domingo

O auditório Araújo Vianna é palco de uma apresentação singular dedicada a uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. O concerto, marcado para domingo (7), alia toda melodia erudita à instrumentação elétrica, com participação especial de cantores, guitarristas, bateristas, além do Coro Sinfônico da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa).

O tributo ao Pink Floyd, um dos grupos precursores do rock progressivo nos anos 1960, é revivido sob a batuta de Evandro Matté. A partir das 18h, o maestro conduz a orquestra pela história de cinco grandes álbuns, revivendo sucessos como Another Brick In The Wall e Wish You Were Here.

Aliada da instrumentação clássica, a apresentação conta com solos dos cantores Anaadi e Rafael Gubert, com a presença do guitarrista Johnny Macedo, do baixo elétrico de Gabriel Nunes, do pianista Paulo Bergman, do baterista Jorge Matte, além da participação especial do Coro Sinfônico da Ospa e do Coro Infantojuvenil. Os arranjos são organizados por Gilberto Salvagni, Alexandre Ostrovski e Silvane Guerra. O concerto garante uma viagem no tempo pelos primórdios do rock, trazendo à tona a nostalgia de quem vivenciou a trajetória da banda.

O espetáculo Pink Floyd Sinfônico apresenta quatro épocas distintas da banda: a fase Syd Barrett, com todo seu psicodelismo; a fase do quarteto, quando foi lançado The Dark Side of the Moon; a fase Roger Waters, que culminou no lançamento do The Wall e, por fim, a fase David Gilmour, mais melódica e profunda musicalmente. “Com orquestra, coro e solistas, a Ospa pretende explorar toda essa história através de uma linguagem sinfônica”, afirma Evandro Matté, diretor artístico e maestro titular da orquestra.

Convidados especiais 

Com o propósito de reunir música de concerto aos instrumentos que percorrem o mundo do rock, a Ospa recebe no palco convidados especiais. Anaadi, vencedora do prêmio de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em português do Grammy Latino 2018, e Rafael Gubert, premiado com o Oscar della Musica (Itália), interpretam os solos vocais.

Os ingressos custam R$ 50 e estão à venda pelo site da Uhuu e na bilheteria do Teatro Bourbon Country, de segunda a sábado das 13h às 21h e aos domingos e feriados das 14h às 20h. No sábado (6/7), das 10h às 18h, e no domingo (7/7) também haverá bilheteria no auditório Araújo Vianna, das 10h às 18h, mediante disponibilidade.

SERVIÇO

Ospa apresenta Pink Floyd Sinfônico
Série Araújo Vianna
Quando: 7 de julho, domingo
Horário: 18h
Onde: Auditório Araújo Vianna (av. Osvaldo Aranha, 685), parque Farroupilha, Porto Alegre

Botão Voltar ao topo