DestaqueNovo HamburgoVale do Sinos

Novo Hamburgo vence 3º Prêmio Boas Práticas da Famurs

Novo Hamburgo é vencedora, na categoria Meio Ambiente, do 3º Prêmio Boas Práticas da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). O projeto ambiental Valorização de Resíduos Sólidos Urbanos Através do Incentivo à Compostagem Caseira e Comunitária, concorreu com mais 373 inscritos em outras categorias e a premiação foi na manhã desta quinta-feira, 5, durante o 39º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, em Bento Gonçalves.

Coordenado pela engenheira química Barbara Potrich Zen, o projeto consiste em promover a conscientização ambiental entre as comunidades das escolas municipais por meio da compostagem caseira e comunitária, iniciativa desenvolvida em parceria entre as secretarias municipais de Meio Ambiente (Semam) e Educação (Smed), e com o Laboratório de Estudos Ambientais da UFRGS. A premiação foi entregue aos titulares das pastas, respectivamente, Udo Sarlet, e Maristela Guasselli. “Acreditamos nas comunidades escolares como multiplicadores eficazes dessa prática essencial para a preservação ambiental”, afirma Udo Sarlet.

Orientar para a correta destinação dos resíduos é prática e preocupação constante na administração municipal, como ressalta Barbara. “Esse projeto já vem sendo implantado nas escolas e envolve famílias inteiras. Quando saiu o edital para a inscrição no prêmio da Famurs, percebemos uma excelente oportunidade de buscar reconhecimento e valorizar ainda mais as pessoas que atuam neste contexto”, afirma Barbara.

Concorreram ao 3º Prêmio Boas Práticas Famurs trabalhos desenvolvidos em 178 municípios. Ao todo, 374 projetos disputaram o primeiro lugar de dez categorias. São elas: Agricultura; Assistência Social; Comunicação Social; Cultura, Turismo e Lazer; Educação; Fazenda; Meio Ambiente; Mobilidade Urbana e Trânsito; Saúde; e Segurança Pública.
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios