Rio Grande do Sul

São Sebastião do Caí sedia encontro de artesãos dia 17

Com o tema “Designer Territorial e Turismo”, o Dia da Criatividade promete movimentar os artesãos dos municípios do Vale do Caí. Neste ano, o evento itinerante ocorre no dia 17 de julho, no Centro de Cultura de São Sebastião do Caí, a partir das 9 horas. Na ocasião haverá palestra de sensibilização com a designer Fernanda Sklovsky, que trabalhará com os participantes temas como design territorial, artesanato e design, importância do contexto histórico e cultural para agregação de valor aos produtos, marcas e embalagens, pontos de venda, comercialização em mídias sociais e a força da coleção de produtos.

Como parte do encontro também será feito um diagnóstico do artesanato com cadastramento e registro fotográfico, além de serem repassadas orientações gerais sobre o assunto. “A intenção deste dia é a de promover a troca de experiências e o fortalecimento dos grupos de artesãos do Vale do Caí”, salienta a assistente técnica regional Social da Emater/RS-Ascar, Elizangela Teixeira, que destaca ainda o fato de que o evento busca valorizar e integrar os participantes, resgatando as raízes históricas e culturais do artesanato, transformando-o em atrativo turístico e tornando-o gerador de renda e fonte de desenvolvimento.

São aguardadas cerca de 100 pessoas para o evento, que é promovido pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura Municipal e Artesãos do Vale do Caí. Participarão artesãos de Bom Princípio, Vale Real, Tupandi, Alto Feliz, Barão, Brochier, Maratá, São Pedro da Serra, São Vendelino, São José do Sul, Capela de Santana e São José do Hortêncio, além de São Sebastião do Caí. Mais informações podem ser obtidas no escritório da Emater/RS-Ascar local ou pelo telefone (51) 99509-6397.

Botão Voltar ao topo