Rio Grande do Sul

Estrela organiza mais uma edição da Festa do Colono e Motorista

Evento será realizado no dia 25 de julho, no Centro Comunitário de Arroio do Ouro

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela, em parceria com o Governo Municipal e Emater/RS-Ascar, preparam mais uma edição da Festa do Colono e Motorista, que também comemora o 56º aniversário do STR e o Dia do Vovô e da Vovó. O evento ocorre no dia 25 deste mês, no Centro Comunitário de Arroio do Ouro. Como tradicionalmente ocorre, se inicia com desfile das comunidades a partir das 9h, com bênção aos agricultores e motoristas por padre e pastor. A saída será da Avenida dos Estados, no Bairro Oriental, passando pela Avenida Rio Branco, ruas Coronel Müssnich, Bruno Schwertner e Júlio de Castilhos, e ERS-129 até a comunidade.

Na chegada ao local, prevista para as 10h, haverá um ato de inauguração do asfaltamento da estrada pelo Governo de Estrela, que investiu R$ 3,4 milhões na pavimentação de um trecho com 3.280 metros de extensão. A programação segue com pronunciamentos de autoridades e a entrega do “Troféu Frontino Caye”, que destaca produtores nas categorias suinocultura, avicultura, produção leiteira, jovem rural, mulher rural, aposentado rural, agroindústria familiar e mais motorista. Vai haver também premiação para a comunidade que se destacar no desfile.

Conforme o presidente do sindicato, Rogério Heemann, estão programadas ainda outras atividades, como a 14ª edição do Dia da Saúde, com prestação de serviços nesta área, apresentação teatral, exposição de artesanato e de agroindústrias e a continuidade do programa de sementes crioulas, desenvolvido pela Emater, com oportunidade de troca de sementes. Haverá almoço (buffet livre) e baile à tarde, com animação da banda Destaque Nacional.

Os cartões para o almoço devem ser adquiridos/reservados até o dia 23 de julho no Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense (Gracie), com Astério Fell, na comunidade de Arroio do Ouro, ou no Mercado Hauschild, daquela localidade. O valor é de R$ 20,00. Mais informações pelo telefone 3712-1001, no STR de Estrela.

Botão Voltar ao topo