NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul: Centro de Cultura recebe exposição da 2ª Foto Maratona

Exposição é fruto do Projeto Atelier Nav e tem entrada gratuita no Centro de Cultura Ordovás

O Centro de Cultura Ordovás recebe, nesta sexta-feira (12/07), a exposição fruto da 2ª Foto Maratona, promovida pelo Projeto Atelier NAV e com apoio da Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG). A curadoria é de Daniel Vargas, coordenador do NAV, e a entrada é gratuita.

A segunda edição do concurso, lançado em 2018 pelo Ponto de Cultura Núcleo Audiovisual (NAV) da FSG, resultou em 16 ganhadores, entre 48 finalistas, e traz 20fotografias temáticas que fazem parte da exposição. A abertura será nesta sexta-feira, às 19h, na sala de exposições. O período de visitação será entre os dias 13 de julho e 4 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h, e nos finais de semana e feriados, das 16h às 22h.

No sábado (13/07), os autores das fotos farão uma visita guiada pela mostra. A estudante, Juliana de Paula Viganó, 19 anos, comentou que participar desta edição da Foto Maratona foi uma experiência única, justamente porque a proposta é tirar as pessoas de sua zona de conforto e fazê-las olharem para a cidade de um jeito diferente. “Nos dois dias em que fiquei fotografando, explorei tanto os cenários de Caxias quanto o processo criativo envolvido. Chega a ser divertida a tarefa de escolher uma foto para cada tema e é ainda mais empolgante dividir essa experiência com as outras pessoas, ver a animação delas e a sua vontade de ‘maratonar’ a cidade com uma câmera nas mãos e um papelzinho com os temas na outra”, destacou.

Os temas escolhidos na última edição do concurso foram: Caxias Líquida, Revolução dos Bichos, Cartão-postal, Cena de Cinema, Cidade de Imigrantes, Imagens Sonoras, Nem tudo é o que Parece, O Mundo de Ponta-cabeça, Meu Olhar Abstrato, Performance do Cotidiano, Retrato em Preto e Branco, Sombras, Textura, Ventos de Agosto e Vida Noturna.

Botão Voltar ao topo