NotíciasRio Grande do Sul

Fiscais de trânsito autuam condutores por disputa de racha em Caxias do Sul

Flagrante foi efetuado na noite deste domingo (07/07) na avenida Ruben Bento Alves

A Fiscalização de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) flagrou dois veículos praticando corrida ilegal, conhecido popularmente como racha, na noite deste domingo (07/07) em Caxias do Sul. A ação foi identificada durante uma blitz realizada pelos agentes entre 18h40 e 21h na avenida Ruben Bento Alves, na Perimetral Norte.

Ao perceber a presença da fiscalização, um dos condutores envolvidos no racha perdeu o controle do veículo e colidiu em alta velocidade nos cones espalhados na via para sinalizar a presença da blitz. Ambos os motoristas foram identificados, autuados e tiveram os veículos removidos de circulação. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a prática de racha é uma infração gravíssima, multiplicada por 10 e calculada em R$ 2.934,70.

Além da ocorrência, sete condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool. Nenhum destes foi preso em flagrante já que não houve registro de índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, conforme determina a legislação de trânsito.

No total, 112 veículos foram abordados e 91 infrações efetuadas. Entre elas, nove motoristas flagrados sem permissão para dirigir, três com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias e um condutor com a habilitação de categoria diferente. Vinte e nove veículos foram removidos de circulação.

Agentes da Guarda Municipal (GM), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), apoiaram a blitz.

Botão Voltar ao topo