Rio Grande do Sul

Frio e atrações da Temporada de Inverno movimentaram Canela no fim de semana

As baixas temperaturas, previsão de neve, atrações culturais e de entretenimento trouxeram a Canela milhares de turistas que aproveitaram a programação da Temporada de Inverno de Canela.

No sábado (6), o frio típico da estação deu o toque especial para quem se agasalhou e foi pra Praça João Corrêa conferir as apresentações. Iniciando a noite, a Banda Cinnamon, com Daniel Saul, Levi Gondim, Luciano Soul e Serginho Severo animaram a plateia com o jazz, soul music e bossa nova.

Público prestigiou o evento – Foto Rafael Cavalli/SerraPress

JOGO DO BRASIL E GURI DE URUGUAIANA

Na noite de domingo (7), a praça João Corrêa recebeu novamente milhares de canelenses e turistas que iniciaram as atividades assistindo a final da Copa América, onde o Brasil venceu o Peru por 3 X 1.

Guri de Uruguaiana e Licurgo no palco da Praça João Corrêa.- Foto Rafael Cavalli/SerraPress

Em seguida, o show do Guri de Uruguaiana, onde por uma hora, o personagem de Jair Kobe cantou a versões do Canto Alegretense como Ragatanga, Garota de Ipanema, Elvis Presley, entre outras. Acompanhado de seu fiel escudeiro Licurgo, o gaúcho “emo”, o Guri contou causos, piadas, cantou e dançou diversas músicas, sempre interagindo com o público.

“A Temporada de Inverno inicia atingindo seus objetivos, que é oferecer cultura gratuita e fomentar o turismo. A cidade está movimentadíssima com turistas passeando pelos parques e pontos turísticos, consumindo no comércio e nos restaurantes. Além disso, a rede hoteleira também esteve praticamente lotada no fim de semana”, comemora o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches.

A Temporada de Inverno é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, com realização da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. Apresentação: Elo. Patrocínio: Pagseguro, Bondinhos Aéreos e Sicredi. Apoio: Golden Propriedades de Lazer, TCA Internet, Cervejaria do Farol, Vestena Hotéis e Tri Táxi Aéreo. Produção: Blue Show.

PROGRAMAÇÃO

Dia 13 de Julho
19h30 – Banda Naphtalina
20h30 – Show com Tequila Baby;

Dia 20 de Julho
20h30 – Show com Banda Dublê;

Dia 26 de Julho
Das 18h às 22h – Festival de Bandas Locais;

Dia 27 de Julho
Das 12h às 22h – Festival de Bandas Locais;

Dia 3 de Agosto
20h30 – Show com Chimarruts.

* Shows gratuitos acontecem no Multipalco da Praça João Corrêa.

EVENTOS PARALELOS

  • 20/7 a 4/8 – 26ª Festa Colonial de Canela.
  • 19/7 a 28/7 – Canela Mostra Tudo/Largo Cultural da Praça João Corrêa.
Botão Voltar ao topo