Porto Alegre

Prêmio Açorianos de Dança está com as inscrições abertas

Estão abertas as inscrições ao Prêmio Açorianos de Dança 2019. Podem se inscrever espetáculos, performances, produções e projetos que estrearam em Porto Alegre no ano de 2019, produzidos por artistas locais ou aqui radicados (veja o cronograma completo abaixo).

O Prêmio Açorianos de Dança tem a finalidade de reconhecer a produção de dança de Porto Alegre em sua diversidade e abrangência. Também destaca as ações de profissionais que contribuíram para o desenvolvimento, qualificação e afirmação desta arte em nossa cidade.

O edital estará à disposição dos participantes junto ao Centro de Dança, no Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues, na av. Érico Veríssimo, nº 307. O documento também pode ser acessado na página da Secretaria Municipal da Cultura, no Diário Oficial de Porto Alegre e no blog do Centro de Dança. Será concedido um troféu, criado pelo artista plástico Vasco Prado, aos escolhidos pelas Comissões de Seleção e Premiação de cada uma das seguintes categorias:

Prêmios do Ano
a) Espetáculo;
b) Direção;
c) Bailarino;
d) Bailarina;
e) Coreografia;
f) Cenografia;
g) Figurino;
h) Iluminação;
i) Trilha Sonora;
j) Produção;
k) Novas Mídias em Dança (filmes, videoclipes, videodanças, videoartes, videocoreografias);
l) Projeto de Difusão e Formação em Dança.

Destaques por Modalidade
a) Destaque em Balé Clássico;
b) Destaque em Jazz
c) Destaque em Sapateado;
d) Destaque em Dança Folclórica/Étnica;
e) Destaque em Danças Urbanas;
f)  Destaque em Dança de Salão;
g) Destaque em Dança do Ventre;
h) Destaque em Flamenco;
i)  Destaque em Dança Contemporânea.

Poderá ser concedido pelo Centro de Dança os troféus de Prêmio Especial, para pessoas ou instituições com importante contribuição para a área da dança, nas categorias de Personalidade, Incentivo à Dança e Imprensa.

Cronograma
Inscrições: até 15 de dezembro, no Centro de Dança – Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues – Av. Erico Verissimo, nº 307, ou pelo e-mail: dancasmc@gmail.com.
As reuniões das Comissões Julgadoras para indicações e escolha dos premiados serão realizadas em datas a serem definidas pelo Centro de Dança a partir do mês de outubro e ocorrerão no Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues.
Divulgação dos resultados das indicações: 5 de março de 2020.
Cerimônia de entrega dos prêmios: nos meses de março ou abril de 2020 (a confirmar)

Botão Voltar ao topo