Serra Gaúcha

Garibaldi: atendimentos em saúde mental na UBS Central

A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que todos os atendimentos referentes à saúde mental serão concentrados na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central a partir de segunda-feira, dia 15.

Os atendimentos centralizados em um só local permitem um tratamento integrado, uma vez que os profissionais que atuam na saúde mental (equipe formada por psicólogo, psiquiatra, assistente social e fonoaudiólogo) ficam com os prontuários e podem discutir os casos, uma vez que têm acesso aos dados e histórico dos pacientes, conforme a secretária Simone Agostini de Moraes.

“A troca de informações, experiências e conhecimentos entre todos os profissionais que atuam na saúde mental é fundamental para um tratamento com êxito”, acrescenta a secretária da Saúde.
O atendimento em saúde mental será oferecido no segundo piso do Posto de Saúde, localizado na travessa Raul Cisilotto, 17, onde já ocorrem os tratamentos de psiquiatria e o programa “A vida nas suas mãos”, que atende a pacientes de dependência química.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios