Rio Grande do Sul

Operação Labirinto prende suspeitos em Viamão, Alvorada, Gravataí e Porto Alegre

Na manhã desta terça-feira (09), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Viamão, deflagrou a Operação Labirinto, com o objetivo de apurar seis casos de homicídios ocorridos em uma única região da cidade, na região metropolitana. Na ação, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em Viamão, Alvorada, Gravataí e Porto Alegre.

Segundo o delegado Guilherme Calderipe, oito suspeitos são investigados por pertencerem a um grupo criminoso e possuírem participação nos casos de homicídio. “A Operação faz parte de um conjunto de ações que estão sendo realizadas para elucidar os casos de crime contra a vida na cidade. Três indivíduos foram presos em flagrante por tráfico e suspeita de envolvimento nos homicídios investigados. Foram apreendidos R$2.200,00 reais em dinheiro, aparelhos eletrônicos, cinco coletes, sendo dois balísticos, um quilo de maconha, setenta e cinco gramas de crack e cento e dezenove gramas de cocaína. Além de diversas armas de fogo e munições”, relatou o delegado. A ação contou com o apoio de mais de setenta policiais e dezenove viaturas de outras Delegacias da 1ª DPRM, com sede em Gravataí, e de Delegacias da 2ª DPRM, com sede em Canoas.

O delegado regional da 1ª DPRM, diretor Rodrigo Bozzeto, afirmou que os índices de homicídio em Viamão este ano se mostram muito abaixo do que os do ano anterior, sendo que em um mês este índice chegou a quase zero.

Botão Voltar ao topo