DestaquePorto Alegre

Banco de Leite Humano do Hospital Fêmina precisa de doações

O Banco de Leite Humano do Hospital Fêmina, de Porto Alegre, está com baixo estoque de leite disponível para doação. O Banco de Leite Humano do Hospital Fêmina alerta para a importância do aleitamento materno, principal alimento para os recém-nascidos, especialmente os prematuros, e pede a solidariedade das mulheres que têm leite em demasia, saúde plena e estejam amamentando. As mães interessadas em doar devem ligar para o telefone (51) 3314-5353, preferencialmente das 8h às 17h, que uma equipe preparada fará o cadastro e as orientará em relação aos procedimentos adequados.

Um litro de leite humano pode beneficiar até 50 recém-nascidos. O Banco de Leite Humano do Hospital Fêmina recebe, atualmente, 55 litros por mês, enquanto que o ideal seria captar 100 litros.

A doação proporciona os benefícios do leite humano para os bebês impossibilitados de mamar direto no seio materno. Esse alimento auxilia na recuperação dos recém-nascidos. Os principais beneficiados são os recém-nascidos prematuros e/ou com baixo peso e os internados na Neonatologia.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios