NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo tem três finalistas no Prêmio Educador Nota 10

O trabalho desenvolvido nas escolas municipais de Novo Hamburgo foi reconhecido pelo Prêmio Educador Nota 10, que conta com três professoras hamburguenses entre seus 50 finalistas. A lista dos selecionados no maior prêmio da Educação Básica do país foi divulgada no sábado, dia 6 de julho. Representam o município a coordenadora pedagógica da EMEF Profª Adolfina Diefenthäler, Joice Maria Lamb, a professora da EMEI Joaninha, Cristiele Borges dos Santos, e a professora da EMEI Caracol, Viviane Zimermann Heck. “Ter três finalistas deste prêmio tão importante é motivo de orgulho para a cidade e mostra o trabalho de excelência que é realizado nas escolas municipais de Novo Hamburgo”, resume a secretária de Educação, Maristela Guasselli.

Nesta 22ª edição, a premiação organizada pela Fundação Victor Civita teve quase 5 mil inscritos entre projetos da Educação Infantil ao Ensino Médio, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA) de diferentes lugares do Brasil. Os 50 finalistas foram definidos pela comissão formada por especialistas em didáticas específicas, pesquisadores das principais universidades do país, orientadores de graduação e pós-graduação, além de formadores de gestores e de professores em suas respectivas disciplinas. Além da leitura dos cases, foram realizadas entrevistas com os educadores e solicitados materiais para a comprovação dos avanços de aprendizagem dos estudantes em suas escolas. Desde 2018, o Prêmio Educador Nota 10 é associado ao Global Teacher Prize, prêmio global de Educação.

Premiação

Cada um dos 50 finalistas recebe uma assinatura anual do site que dá acesso à plataforma Nova Escola Digital, além de outros conteúdos e um certificado de participação. Os 10 vencedores serão conhecidos no dia 17 de julho e receberão um vale-presente no valor de R$ 15 mil, além de todas as despesas pagas para participar de uma semana de imersão e da cerimônia de premiação, marcada para setembro, em São Paulo. O Educador do Ano, escolhido pela Academia de Jurados, recebe outro vale-presente no valor de R$ 15 mil. As escolas dos professores vencedores também ganham uma verba para a celebração.

Finalistas de Novo Hamburgo

  • Joice Maria Lamb – #aprenderecompartilhar – Escola inovadora – EMEF Profª Adolfina J. M. Diefenthäler
  • Viviane Zimermann Heck – Mini-Histórias: Narrativas da infância – EMEI Caracol
  • Cristiele Borges dos Santos – Mini-Histórias: uma comunicação potente – EMEI Joaninha
Botão Voltar ao topo