Rio Grande do Sul

Voos voltam a ser regulares entre Santana do Livramento e Porto Alegre

Foi confirmada nesta sexta-feira (12) a retomada dos voos regulares entre Santana do Livramento e Porto Alegre. O anúncio foi feito pela Gol Linhas Aéreas durante audiência pública na Câmara de Vereadores do município, com a participação do Secretário Executivo do Núcleo Regional de Integração da Faixa de Fronteira do RS e representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José dos Santos de Oliveira. O evento foi promovido pela Comissão Mista Permanente do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa.

A retomada dos voos é resultado de um decreto assinado pelo governador Eduardo Leite no dia 3 de julho, alterando o Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional, o que possibilitou às companhias aéreas exercerem as atividades por meio de contratos comerciais com terceiros. Com isso, a Gol vai comercializar as passagens e os voos serão operados pela Two Flex Aviação Inteligente. Os aviões da empresa, inicialmente, terão capacidade para nove passageiros e o tempo de viagem é estimado em 1h40. O início das operações está previsto para agosto. “Estamos confirmando o acerto da nossa política de estímulo à aviação regional com o anúncio desses novos voos. Isso é desenvolvimento para o nosso Estado, porque aproxima essas regiões dos grandes centros e oportuniza novos investimentos para cada uma das regiões”, disse Leite.

O presidente da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais e da Frente Parlamentar da Aviação Civil Regional na Assembleia Legislativa, deputado estadual Frederico Antunes, comemorou a notícia e agradeceu ao governador pelos incentivos. “Empresários, mas também estudantes, pessoas doentes, quem vai visitar parentes, o turismo de compras, tudo isso passa ou pode passar a se beneficiar do transporte aéreo regular. O governador aceitou o desafio e, agora, vamos colher os frutos”, afirmou Antunes durante a audiência pública.

Botão Voltar ao topo