Porto Alegre

Pina Bausch é tema de oficina na Casa de Cultura Mario Quintana

O Singulativo Artístico convida para a oficina “Honrar dez anos sem Pina, Mergulho no Lamento da Imperatriz”, que ocorrerá na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) dias 20 e 21 de julho (sábado e domingo), às 14h. O início do projeto foi chamar  todos os interessados em honrar dez anos sem Pina Bausch com qualquer forma de manifestação artística: vídeo, foto, texto, desenho. Durante a capacitação, serão exploradas algumas práticas corporais, exercícios que possibilitem experimentar maneiras singulares na perspectiva da dança-teatro, tendo como motivação obras e processos da bailarina alemã Pina Bausch.

A oficina é uma continuação do projeto que durará o ano todo como possibilidade do encontro pessoal e troca de olhares, vivências e experiências sobre a bailarina homenageada e suas formas de processo de criação relacionadas à dança-teatro. A ideia é convidar os interessados para um mergulho de seus processos criativos. A oficina, com o acordo dos participantes, pode obter material de foto, videoperformance, performance para futuras apresentações e exposições.

A ministrante será Samira Abdalah, graduada em Dança/Licenciatura pela Unidade de Montenegro da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) e mestre em Educação na Linha de Pesquisa “Filosofia da Diferença na Educação” pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Também é instrutora de Yoga e estudante do Método Iyengar Yoga; artista-performer, fundadora e integrante do Singulativo Artístico, e participou ainda da TroupeXipô e do ColetivoJoker.

SERVIÇO

  • Oficina “Honrar dez anos sem Pina, Mergulho no Lamento da Imperatriz”
  • Quando: 20 e 21 de julho | Sábado e Domingo
  • Horário: das 14h às 18h
  • Onde: Sala Hermes Mancilha – 4º andar  da CCMQ (Rua dos Andradas, 736 – Porto Alegre)
  • Quanto: contribuição espontânea, tendo como preço sugerido R$ 30 por cada encontro
  • Inscrições pelo e-mail: singulativoartistico@hotmail.com
Botão Voltar ao topo