Rio Grande do Sul

Alvorada: Projeto Espaço Compartilhe recebe doações

Em Alvorada, o Espaço Compartilhe, coordenado pelo Gabinete da Primeira-Dama, Jaci Appolo, recebeu no lançamento da Campanha do Agasalho 2019, iniciado neste mês de julho, cerca de 300 peças entre roupas e calçados adultos e infantis da Escola Adventista de Alvorada no último dia 8. As peças são provenientes da campanha do agasalho organizada pelos professores e alunos da instituição, coordenada pela diretora institucional Márcia.

Além desta doação, o Projeto também recebeu milhares de peças provenientes das ações dos apoiadores; Instituição de Ensino Infantil Madre Teresa coordenado pela Irmã Adely Heck, loja Tintas Ribeiro, Secretarias Municipais, CRAS, UBS’s e moradores da região.

Os agasalhos arrecadados diariamente passam por um processo de triagem onde são lavados e preparados para serem entregues aos moradores das comunidades que necessitam, tanto na loja do Espaço Compartilhe quanto nas ações da Unidade Móvel do Gabinete da Primeira Dama. As ações são realizadas em Associações de Moradores, Escolas CRAS e UBS’s do Município, através de agendamentos e convites. No ultimo dia 10 de Julho a Unidade Móvel do Espaço Compartilhe esteve no Galpão Anísio Teixeira, onde foram beneficias 61 famílias com as 635 peças entre roupas calçados e cobertores.
Na oportunidade, Dona Jaci Appolo agradeceu o gesto de solidadriedade dos apoiadores e reforçou o pedido de doações, pois com a proximidade do inverno, o projeto social necessita ainda mais de doações de agasalhos, cobertores e roupas infantis para aquecer quem se encontra em dificuldades financeiras ou em extrema vulnerabilidade social.

Para fazer sua doação basta ir até o Espaço Compartilhe, localizado na Rua Wenceslau Fontura, 126, bairro Sumaré, e para agendamentos da Unidade Móvel do Espaço Compartilhe basta entrar em contato no número 51 994640491 de segunda a sexta-feira, com a Assessora Técnica Natalí Lima ou com a Primeira Dama Jací Appolo.

Botão Voltar ao topo