Rio Grande do Sul

São Borja oferece serviço de retroescavadeira para agricultores

A Secretaria Municipal da Agricultura de São Borja está colocando em prática serviços em apoio aos produtores, ligados principalmente a agricultura familiar. A operação em curso coloca à disposição a assistência de uma retroescavadeira. A partir da última semana e ao longo dos próximos dias, os trabalhos estão sendo realizados nas localidades de Sarandi e de Mercedes.

O secretário da Agricultura, Fábio Fronza, explica que, através das ações desenvolvidas é viabilizada,  serviços de drenagem, limpeza de valos, melhorias nos acessos e recuperação de pequenos açudes, segundo relata o secretário. A pasta da Agricultura entra com a máquina e o operador, enquanto os produtores beneficiados contribuem com combustível.

A ideia, conforme Fronza, é atender, de maneira gradativa, as principais localidades do interior do município. A Secretaria da Agricultura está finalizando um roteiro das ações, de modo que todas as operações em determinada região possam ser realizadas em sequência, para maior produtividade e gastos menores.

Botão Voltar ao topo