DestaqueVale do Sinos

Ponte na avenida dos Municípios é prioridade do Daer

Ainda em 2019, as cidades de Novo Hamburgo e Campo Bom terão uma importante ligação asfáltica concluída. A ponte sobre o arroio Pampa, na avenida dos Municípios, está com a estrutura praticamente finalizada. A obra é executada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt).

No momento, estão sendo construídos os aterros de acesso à ponte. Praticamente metade desse serviço está finalizado. As equipes também trabalham na instalação da estrutura de encontro com a pista de rolamento, em Campo Bom. Posteriormente, será complementada a execução do aterro.

Publicidade

“A última etapa é a pavimentação e sinalização do trecho”, explica o diretor-geral do Daer, Sívori Sarti. “Certamente o término dessa obra, um compromisso do departamento, deve trazer inúmeros benefícios, especialmente em relação a agilidade de deslocamento entre os municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre”.

A conclusão da estrutura sobre o arroio Pampa está entre as prioridades do Plano de Obras 2019, anunciado em junho pelo governador Eduardo Leite. Será investido R$ 1,2 milhão – proveniente do Tesouro do Estado – na ponte, que terá 44 metros de comprimento por 12,6 metros de largura.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar