Procon fiscaliza e postos baixam preços dos combustíveis em Novo Hamburgo

O Procon de Novo Hamburgo esteve atuando na última terça-feira, 16, na fiscalização dos preços dos combustíveis em postos de gasolina do município. Após denúncias formalizadas de supostos aumentos abusivos, o órgão notificou 21 estabelecimentos. Nesta quarta-feira, 17, fiscais estiveram novamente acompanhando os preços e constataram que 19 postos diminuíram os valores.

“Estamos nas ruas realizando a fiscalização dos preços dos combustíveis e percebemos que realmente houve uma diminuição dos valores, após nossas notificações”, informou a Subprocuradora do Procon, Cláudia Schenkel.

No processo administrativo aberto pelo órgão, os estabelecimentos notificados devem apresentar em um prazo de dez dias, as notas ficais de compra de combustíveis realizadas nos últimos 30 dias, mais 10 notas fiscais diárias referentes à venda da gasolina comum ao consumidor emitidas pelo posto ou o Livro de Movimentação de Combustíveis (LMC), os dois do período entre dos dias 5 a 16 de julho de 2019, com os esclarecimentos acerca do aumento no preço do combustível.

A população pode formalizar uma denúncia, enviando através do e-mail procon@novohamburgo.rs.gov.br, nome e endereço do posto, e, se possível, foto com o registro do preço ou nota fiscal.

Sair da versão mobile