Porto Alegre

Quarteto Bolling-Elias da OSPA neste domingo na Fundação Iberê

Neste domingo (21), a Fundação Iberê recebe mais um recital da Série Música de Câmara da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA). No palco, o Quarteto Bolling-Elias formado por Dunia Elias (piano), Artur Elias (flauta), Bruno Braga (bateria) e Rafael Figueredo (contrabaixo) interpreta obras de Jean-Baptiste Lully, Joseph Kosma e Claude Bolling. A apresentação ocorre às 16h, com entrada franca.

O recital inicia com a obra “Marche pour le céremonie des Turcs” (da ópera “O Burguês Fidalgo”), do compositor naturalizado francês Jean-Baptiste Lully (1632-1687). Músico prolixo, teve o estilo amplamente mimetizado na Europa.

Na sequência, Joseph Kosma (1905-1969) é revisitado. Autor de mais de 80 músicas em colaboração com Jacques Prévert, contribuiu intensamente com peças para a cinematografia, sendo “Les Feuilles mortes” uma de suas canções imortalizadas.

Para encerrar, os músicos executam “Suíte para Flauta e Jazz Piano”, de Claude Bolling (1930). A obra é considerada um marco na história da música devido à união rara do delicado balanço de estilos, que aliou a linguagem do jazz às técnicas de composição da música erudita (barroca, em especial).

Serviço:
OSPA – Série Música de Câmara
Quando: 21 de julho | Domingo | 16h
Local: Auditório da Fundação Iberê – Avenida Padre Cacique, 2000, Porto Alegre
Entrada franca com distribuição de senha

Botão Voltar ao topo