Porto Alegre

Casa de Cultura Mario Quintana apresenta atrações para a noite de 3 de agosto

O sábado (3) será novamente de arte até altas horas na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). O projeto Casa Expandida deixa todos os espaços da CCMQ abertos até a meia-noite, oferecendo ao público uma alternativa cultural gratuita sempre no primeiro sábado de cada mês. A partir das 19h, a Travessa do Cataventos ainda recebe shows e beer e food trucks. As instituições que funcionam na Casa também realizam atividades especiais.

Na edição de 3 de agosto, a quarta de 2019, terá shows de Ian Ramil e Idowu & Fela In Motion, além de som mecânico do DJ Gê Powers. Ainda tem performances do projeto “Experiência Redoma” e da artista coreográfica e da imagem Ana Pi. A animação da noite fica por conta d’O cara da Sunga.

A Sessão performada do filme “NoirBlues”, de Ana Pi é uma realização da Aliança Francesa Porto Alegre, com patrocínio da Timac Agro, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e apoio da CCMQ e do Museu de Arte Contemporânea do RS (MAC-RS). Artista coreográfica e da imagem, Ana, que é pesquisadora das danças urbanas, dançarina contemporânea e pedagoga radicada na França, apresenta uma prática de danças negras sagradas, bem como das originárias de áreas periféricas de metrópoles, cada vez mais presentes nos palcos.

O MAC-RS é a instituição realizadora do projeto “Experiência Redoma” – uma sequência de eventos-vivos que ocorrem na Cúpula da Casa. Duas peças infantis estarão em cartaz: no Teatro Bruno Kiefer, “As aventuras e desventuras de Pinóquio”, e na Sala Carlos Carvalho, “Caravana da Fantasia Conta O Patinho Feio”.

PROGRAMAÇÃO
19h – Discotecagem Gê Powers – Travessa dos Cataventos
19h – Experiência Redoma – Cúpula do Jardim Lutzenberger
20h – NoirBLUE, com Ana Pi, galeria Xico Stockinger
21h15 – Ian Ramil
22h30 – Idowu & Fela In Motion (IFIM)

SERVIÇO
Casa Expandida
Quando: 3 de agosto | Sábado
Horário: das 19h à meia-noite
Local: Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico / Porto Alegre)
Entrada franca

Botão Voltar ao topo