Rio Grande do Sul

Lajeado promove a Conferência Extraordinária Municipal de Cultura 2019

reúne diferentes segmentos culturais

O segundo dia da Conferência Extraordinária Municipal de Cultura 2019, promovida pela Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e pelo Conselho de Política Cultural, realizou-se na noite de terça-feira (16/07).

A partir das demandas trazidas pelos diversos setores culturais presentes, será proposta uma atualização do Plano Municipal de Cultura, que é válido até 2026, e será feito o encaminhamento do Sistema Municipal de Cultura para aprovação na Câmara de Vereadores. A próxima etapa, após a aprovação do Sistema, é a realização de Fóruns Setoriais para definição dos membros do Conselho.

A Conferência iniciou com a apresentação do Plano Municipal de Cultura, conduzida pela produtora cultural Ana Lúcia da Silva. Após os segmentos culturais Etnias e Folclore,Tradicionalismo Gaúcho, Corais Artesanato, Literatura, Biblioteca e Escritores, Música, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Artes Visuais e Audiovisuais, Patrimônio Histórico, Cultural e Natural, Empresas, Produtores, Empreendedores, Agentes e Trabalhadores da Cultura, se reuniram para o discutir o novo plano de cultura da cidade e apresentarem suas demandas.

O segundo dia foi encerrado com uma apresentação da Associação Cultural Vocalize.

Botão Voltar ao topo