Os moradores de Santa Cruz do Sul que foram convocados no início do ano pela Secretaria Municipal de Saúde que ainda não fizeram o recadastramento do Cartão SUS tem até amanhã (19) para atualizar os dados. Usuários do serviço que não realizarem o procedimento terão o documento cancelado.
CLIQUE AQUI E VEJA SE O SEU NOME ESTÁ NA LISTA
O recadastramento é obrigatório para se ter acesso a procedimentos eletivos. Consultas, cirurgias, exames e outros procedimentos que sejam enquadrados dessa forma somente serão agendados mediante apresentação do cartão atualizado.
O procedimento deve ser feito na Central de Regulação e Agendamento, localizada na Avenida Independência, número 100. O horário de atendimento é das 7h45 às 11h15 e das 13 horas às 16h30.
Das 8 mil pessoas chamadas no começo do ano, 5,7 mil não compareceram para a atualização. Em novembro, mais 20 mil serão convocadas para a segunda fase do projeto. No entanto, será um novo grupo.
O objetivo do recadastramento é realizar um pente-fino nos cartões SUS cadastrados no município. Com ele, a Prefeitura espera combater fraudes e prestar um atendimento com mais qualidade aos moradores de Santa Cruz do Sul.
Documentos que precisam ser levados:
* Cartão SUS atual;
* Para comprovação de residência, qualquer um dos seguintes documentos atualizados: conta de água, luz, internet fixa, telefone fixo, TV a cabo, IPTU, contrato de locação, seguro imobiliário com emissão de, no máximo, dois meses anteriores ao recadastramento;
* Documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação, passaporte);
* CPF;
* Certidão de casamento ou união estável, caso o comprovante de residência esteja em nome do cônjuge
Em caso de menores de idade:
* Certidão de nascimento ou RG;
*CPF;
*Atestado de matrícula escolar para o estudante e responsáveis legais (pai, mãe ou quem possuir a guarda legal) para o caso de não possuírem comprovante em seu nome.