Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Defesa Civil de Canoas doa roupas e fraldas para recém-nascidos

A Prefeitura de Canoas, através da Defesa Civil, distribuiu, nesta quarta-feira (18), 45 kits, com roupas e fraldas, aos bebês que nasceram no Hospital Universitário (HU).

Administrado pela Prefeitura de Canoas, o hospital é referência na região para atendimentos em obstetrícia e pediatria. A estrutura do HU conta com 64 leitos de maternidade, 20 de UTI Neonatal e 10 em UTI Pediátrica. Durante a manhã, o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, e o secretário especial da Defesa Civil, Rodolfo Pacheco, visitaram o hospital e fizeram a distribuição dos kits.

Os kits entregues aos bebês recém-nascidos são oriundos de doações que a Defesa Civil de Canoas recebe, através do programa permanente Ajudar não tem Hora. A ação arrecada donativos ao longo de todo o ano e os distribui em comunidades carentes ou para famílias que tiveram perdas causadas por incêndios, destelhamentos e outros problemas. Uma das beneficiadas com a doação dos kits foi a Daiana Alves. Moradora de rua, ela ganhou roupinha e fralda para o filho. “Vai fazer uma diferença enorme para nós dois. Eu fico menos preocupada e ele mais aquecido”, disse.

HU terá novo Pronto Atendimento

No próximos meses, a Prefeitura de Canoas irá inaugurar no Hospital Universitário uma Unidade de Pronto Atendimento Pediátrica, para agilizar e concentrar os atendimentos em casos de emergência de crianças.

Botão Voltar ao topo