Rio Grande do Sul

Inicia recuperação da ERS-122 entre São Vendelino e Farroupilha

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt) – começou nesta semana a recuperação da ERS-122, na Serra. Os serviços, inicialmente, atenderão o trecho de 20 quilômetros entre São Vendelino e Farroupilha. O secretário da Selt, Juvir Costella, reforça que as ações integram o Plano de Obras 2019, anunciado em junho pelo governador Eduardo Leite.

De acordo com o diretor-geral do Daer, Sívori Sarti, os trabalhos na estrada incluem a execução de tapa-buracos e drenos superficiais, além de remendos superficiais e profundos. Eles estão sendo realizados por meio do contrato de conserva das rodovias da área de abrangência da 2ª Superintendência Regional do Daer, de Bento Gonçalves, e devem durar menos um mês.

Alterações de tráfego

Durante a execução da obra, a recomendação é que os motoristas circulem com atenção no trecho entre São Vendelino e Farroupilha. O local pode passar por interrupções totais, necessárias para o recorte da pista. Os bloqueios devem acontecer conforme o andamento dos serviços, com duração prevista de cinco minutos cada.

Botão Voltar ao topo