Porto Alegre

Oficina de teatro na Casa de Cultura Mario Quintana

A “Oficina de Teatro para Adultos”, focada, principalmente, em homens e mulheres aposentados, ocorrerá na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) de agosto a setembro. Segundo a ministrante, Lourdes Kauffmann, o objetivo é fazer com que pessoas da maturidade tenham algumas horas de movimento e diversão.  O investimento é de R$ 130 mensais, e as inscrições podem ser feitas pelos telefones (51) 3212-8789 ou (51) 99109-3573 (WhatsApp).

Lourdes Kauffmann é atriz, professora aposentada de Português, Inglês e Literatura. Tem quatro livros editados, dez peças de teatro escritas, sendo oito encenadas. Vem há cinco anos se dedicando ao trabalho com a maturidade, ministrando oficinas em que engloba seus conhecimentos de música, canto, dança literatura e teatro. Como atriz foi premiada como Melhor Atriz em Gramado em 2011 e em 2015 foi melhor Atriz na RBS, projeto Histórias Curtas. É responsável pela Lou Ka’s Produções e diretora do Grupo Teatral Os De+, formado por pessoas acima de sessenta anos.

“Encenando a Música”

A atividade se caracteriza por estratégias de encenação teatral a partir de letras de músicas da MPB. O trabalho de desenvolve como qualquer outra oficina de teatro, passando por preparação corporal, sem a busca do fitness e respeitando as limitações de cada um; exercícios para a manutenção e melhoria do tônus vocal; técnicas de desenvolvimento e fixação da memória; treino da audição; leitura e interpretação da letra da música em questão; improvisação sem fala, seguida da construção de diálogos que montem uma esquete cujo enredo partiu da música estudada.

SERVIÇO

Oficina de Teatro para Adultos

Quando: a partir de 8 de agosto, até setembro | Quintas-feiras
Horário: das 14h30 às 16h30
Onde: Sala Cecy Frank – 4º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736)
Quanto: R$ 130 mensais

Botão Voltar ao topo