Rio Grande do Sul

Banda Municipal de Esteio participará de campeonato em Viamão

Formada no início deste ano letivo, a Banda Marcial Municipal de Esteio se apresentará, no próximo dia 28, do 1° Campeonato Intermunicipal de Bandas e Fanfarras. Esta será a primeira competição que o conjunto participará. O evento será realizado na cidade de Viamão, no Estádio Edgar Leitão Teixeira (campo do Tamoio – Rua Cel. Mario Antunes da Veiga, 338). Em caso de chuva, o campeonato será transferido para o Ginásio do Guido (Rua Cabral de Menezes, 710), também em Viamão. A entrada é franca.

A participação dos representantes esteienses está prevista para as 10h45. O conjunto concorrerá na categoria Banda Iniciante – Fanfarra Simples Infantil e será formado por 60 integrantes, incluindo o corpo coreográfico. A inscrição, o transporte e o lanche para o conjunto serão providenciados pela Administração Municipal esteiense.

O Banda Marcial Municipal de Esteio tem como sede a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Flôres da Cunha. Desde 2008 a instituição de ensino mantém uma banda marcial, participando de eventos promovidos pela Administração Municipal, como o Desfile Cívico de 7 de Setembro. No ano passado, foram adquiridos novos instrumentos para o conjunto. Em 2019, a Prefeitura decidiu abrir a possibilidade para que alunos de outras escolas também possam participar, transformando o conjunto em banda municipal. O público-alvo são alunos matriculados na rede da Secretaria Municipal de Educação (SME), cursando a partir do 4º ano do Ensino Fundamental.

Sob a regência do maestro Roger Aguiar, o objetivo da banda é difundir a cultura musical como instrumento de transformação social. Os ensaios são realizados às segundas e às sextas-feiras, das 17h30 às 19h30, sempre na EMEB Flôres da Cunha, quando são ensinadas as cadências e melodias, além de aperfeiçoada a marcialidade do conjunto.

Banda Marcial Municipal de Esteio no 1° Campeonato Intermunicipal de Bandas e Fanfarras

Quando: 28 de julho
Horário previsto da apresentação de Esteio: 10h45
Horário estimado da premiação: 16h30
Local: Estádio Edgar Leitão Teixeira (campo do Tamoio – Rua Cel. Mario Antunes da Veiga, 338 – Viamão)*
*Em caso de chuva, o campeonato será transferido para o Ginásio do Guido (Rua Cabral de Menezes, 710 – Viamão)

Botão Voltar ao topo