DestaquePorto Alegre

Coro Sinfônico da Ospa faz concerto neste domingo

O Coro Sinfônico da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) apresenta no domingo (28), às 17h, um concerto especial na Casa da Ospa, sem a presença da orquestra. Manfredo Schmiedt, regente do grupo, conduz os coralistas na interpretação de diversificado repertório, com solos de Elisa Machado (professora de canto da Ospa), de Larissa Ramos (integrante do naipe das sopranos) e do pianista do coro Eduardo Knob, além da participação especial do Coro Jovem da Ospa e cantores convidados.

A entrada é franca mediante doação de 1kg de alimento não perecível. A apresentação faz uma homenagem a Luis Alberto Leal Marques, ex-integrante do coro que faleceu no ano passado nesta mesma data. Carinhosamente chamado de Brother, fez parte de inúmeros coros na capital, conquistando uma legião de amigos com seu carisma.

Publicidade

Repertório

O Coro Sinfônico da Ospa, em parceria com o Coro Jovem da Ospa, apresenta um repertório eclético, que vai desde obras, como Sicut Cervus, de Giovanni Pierluigi (1525-1594), até obras contemporâneas, como Luminous Night of the Soul, de Ola Gjeilo, compositor norueguês radicado nos Estados Unidos.

O concerto se inicia com três obras, que são contempladas pelo Coro Jovem sob a regência de Cosmas Grieneisen. Em seguida, o Coro Sinfônico se une aos estudantes para interpretar duas peças emblemáticas do repertório coral: Salmo 150, de Ernani Aguiar, e For the beauty of the Earth, de John Rutter.

Publicidade

Na sequência, o Coro Sinfônico apresenta peças de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), Johannes Brahms (1833-1897), Heitor Villa-Lobos (1887-1959), Ēriks Ešenvalds, Mack Wilberg e Ola Gjeilo.

O concerto é acompanhado pelo pianista do coro, Eduardo Knob. No encerramento, diversos músicos e ex-cantores sobem ao palco para se juntar aos dois coros da Ospa. A união das vozes interpreta Ave Verum Corpus, Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), e Verleih uns Frieden, de Felix Mendelssoh-Bartholdy (1809-1847).

SERVIÇO

Concerto do Coro Sinfônico da Ospa
Quando: domingo, 28 de julho de 2019
Horário: 17h
Onde: Casa da Ospa, no Centro Administrativo do Estado, av. Borges de Medeiros, 1.501 – bairro Praia de Belas – Porto Alegre

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios