Rio Grande do Sul

São Marcos realiza prova para conselho tutelar dia 1º

No dia 1º de agosto, os candidatos regularmente inscritos para participar do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de São Marcos devem comparecer até, no máximo às 18h30, no Auditório Municipal Joaquim Grison para a realização da prova escrita. A prova terá início às 19h e os candidatos têm duas horas para concluí-la.

De acordo com o edital nº 04/2019, que divulga o local da realização da prova, é necessário que os inscritos apresentem o comprovante de inscrição, um documento oficial com foto e levem uma caneta esferográfica azul ou preta.

A prova objetiva terá 20 questões de múltipla escolha. O conteúdo abordado será conhecimentos gerais da língua portuguesa e também conhecimentos específicos como leis federais e municipais. Os conteúdos estão especificados no anexo I do edital de abertura do processo seletivo.

Cada questão da prova vale 0,5 e para ser aprovado é necessário que o candidato acerte, no mínimo, 12 questões, obtendo assim seis pontos, o equivalente à 60% da pontuação aferida à prova (10).

O resultado preliminar das provas será divulgado em, no máximo, dois dias após a data da prova. Haverá prazo de mais dois dias para recurso, que deve ser entregue a um dos membros da Comissão Especial Eleitoral (item 1.3 do edital), contendo a identificação do recorrente e as razões do pedido recursal

Botão Voltar ao topo