Rio Grande do Sul

Montenegro terá centro de treinamento no Polo Integrado de Química

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray, reuniu-se hoje (25), na Sedetur, com representantes da prefeitura de Montenegro, Triunfo, da Braskem e do COFIP – Comitê de Fomento Industrial do Polo Petroquímico. Durante o encontro foi abordada a implantação do Centro Integrado de Treinamento do Polo Integrado de Química do RS, com sede no Distrito Industrial Montenegro/Triunfo. O Centro Integrado de Treinamento será implantado no Distrito Industrial de Montenegro junto ao Polo Integrado de Química do Estado, onde os técnicos que atuarão nas empresas, irão receber treinamento específico.

A iniciativa partiu do COFIP – Comitê de Fomento industrial do Polo, com o apoio da Sedetur. Conforme destacou o secretário Ruy Irigaray, as aulas serão ministradas por professores ligados ao SESI e ao SENAI, que irão qualificar e treinar os profissionais selecionados para trabalhar nas empresas que irão se instalar no Polo Integrado da Química do Estado, localizado no Distrito Industrial de Montenegro.

O Centro Integrado de Treinamento ficará em uma área de 700 hectares, localizado estrategicamente junto ao Complexo Petroquímico de Triunfo, onde poderá contar com uma infraestrutura completa, desde o fornecimento de insumos, serviços, mão-de-obra, até o escoamento da produção. Conforme Irigaray, a iniciativa busca criar um ambiente de competitividade e inovação voltado para o setor químico. Reiterou ainda, que as empresas interessadas em empreender naquele local, poderão buscar incentivos que são concedidos pelo Governo do Estado.

Botão Voltar ao topo