Rio Grande do Sul

Santa Maria chama professores para escolas da Rede Municipal de Ensino

Pelo edital, serão 13 novos profissionais aprovados em concursos anteriores

Para reafirmar a Educação como prioridade de governo, a Prefeitura de Santa Maria realiza, nesta quarta-feira (24), o chamamento de 13 novos professores para escolas da Rede Municipal de Ensino. A convocação está expressa em dois editais de concursos realizados nos anos de 2015 e 2017. Do primeiro concurso (edital 37 de 2015), serão chamados quatro professores e do edital 143, de 2017, estão contemplados nove professores. Desse total, serão 4 profissionais para os Anos Iniciais, 4 para Educação Infantil, 2 para Matemática, 1 para Geografia, 1 para Educação Física e 1 para Língua Portuguesa.

De acordo com o prefeito Jorge Pozzobom, a questão educacional é um dos pilares do Governo Municipal, e renovar o quadro é questão essencial para a qualidade do ensino.
“Com essa chamada, totalizamos 400 novos educadores para a nossa Rede. É motivo de muito orgulho para a Prefeitura. Isso prova, na prática, que a Educação é prioridade no nosso governo”, observou o chefe do Executivo Municipal.

Também o secretário municipal de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Antonio Mascarenhas Lopes, destacou o compromisso do Município em adequar os quadros funcionais com responsabilidade para promover a qualidade de vida dos professores municipais.

Na mesma linha de priorizar a Educação na Gestão Municipal, a secretária de Educação, Lúcia Madruga, afirma que a reposição imediata de educadores é uma forma de proporcionar atendimento pleno às instituições escolares.
“Esta ação é a prova do esforço e do empenho do Governo de Santa Maria em qualificar o quadro de professores da Rede Municipal”, destacou a secretária.

Botão Voltar ao topo