Rio Grande do SulSanta Catarina

Setor moveleiro na indústria 4.0 é tema de palestra em Teutônia

Teutônia é considerada um dos polos moveleiros do Estado, com mais de 50 empresas no setor. Neste sentido, a Administração Municipal de Teutônia, juntamente com com a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) e Instituto Senai de Tecnologia de Madeira e Mobiliário, traz ao município a palestra gratuita “A escalada do setor moveleiro para indústria 4.0: obtendo vantagem competitiva”.

A atividade ocorre no dia 26 de julho, Às 19h, junto à CIC, no Bairro Centro Administrativo, tendo como público-alvo todos aqueles que trabalham com madeira, com foco no setor moveleiro. “Desenvolvimento econômico, emprego e renda, inovação e diversificação da economia são metas da Administração Municipal de Teutônia. Ouvindo o setor, queremos propor cursos profissionalizantes e visitas técnicas, inclusive como forma de motivar os empreendedores deste importante setor”, coloca o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sidnei Eckert.

A palestra será ministrada por Ricardo Dal Piva. Ele é especialista em Gestão Empresarial pela UCS, especialista em Consultoria Empresarial pela Unisul e graduado em Produção Moveleira, pela UCS. Possui formação pedagógica para formadores de educação profissional pela Universidade do Sul de Santa Catarina e atualmente é Analista de Serviços Técnicos e Tecnológicos do Instituto Senai de Tecnologia de Madeira e Mobiliário, prestando assessoria técnica e tecnológica nesta área. Detém experiência de 15 anos atuando na área moveleira com melhorias de processos e implantação de ferramentas de manufatura exuta e implantação e assessoramento de sistemas de gestão da qualidade para certificação de produtos. Também é docente e especialista do método TRIZ (Teoria de Resolução Inventiva de Problemas), metodologia russa utilizada para criar soluções criativas e inovadoras para as indústrias.

Botão Voltar ao topo