Rio Grande do Sul

Azeite de oliva produzido em Vacaria é novidade no mercado

Reconhecida pela produção de maçãs, queijos e vinhos, a RAR, empresa idealizada por Raul Anselmo Randon, se prepara para lançar sua linha de azeite de oliva a partir de produção própria, uma novidade em relação ao que vem sendo cultivado nos Campos de Cima da Serra, onde está localizada a sede da empresa.

De acordo com o diretor-superintendente da RAR, Sergio Martins Barbosa, para entrar no segmento, a RAR vem trabalhando há pelo menos cinco anos em ações focadas no desenvolvimento e cultivo experimental de oliveiras de três variedades. O azeite produzido é um assemblage com acidez inferior a 0,2%, colocando o azeite da RAR no mesmo patamar dos melhores azeites extravirgens do mundo.“O lançamento deste novo produto reafirma o DNA de pioneirismo da RAR, ao cultivar e extrair azeite oliva extra virgem na região dos Campos de Cima da Serra”, reforça Sergio.

O resultado da primeira colheita, que já está na fase de envasamento, deve chegar aos consumidores em até 30 dias. “Os azeites comercializados até então pela RAR são fruto de uma parceria com uma produtora do Chile, mas era um desejo antigo, do seu Raul, de lançarmos azeites a partir de produção própria. Trabalhamos muito em pesquisa e desenvolvimento do produto e, agora, estamos prontos para apresentar ao mercado esta novidade”, conta Barbosa.

Botão Voltar ao topo