NotíciasRio Grande do Sul

Sábado tem Eu vou de Bike- Caminhos do Rio dos Sinos

Sábado (3) acontece o 2° Eu vou de Bike- Caminhos do Rio dos Sinos. O evento, que reúne ciclistas para percorrer as margens do Rio, já conta com mais de 220 inscritos. O ponto de partida é o Museu do Rio dos Sinos, na Rua da Praia, no Bairro Rio dos Sinos, em São Leopoldo. A saída está marcada para às 9 horas .

Para se inscrever é só preencher o formulário no Facebook: https://www.facebook.com/events/355295948703049/

O trajeto é de 12 Km e vai passar por parte do Arroio João Corrêa, Casa de Bombas e Dique. A principal parada é na Base Ecológica do Rio Velho, importante área de preservação de fauna, flora e recursos hídricos na cidade. No local, os ciclistas desfrutarão de um lanche com frutas, café, chás e pães para repor as energias.

O passeio envolve exercício físico, lazer e educação ambiental e tem como objetivo alertar sobre o descarte irregular de resíduos sólidos no município. Nesta edição, o projeto ganhou camisetas e squeezes da Kablin, indústria de produtos sustentáveis.

Eu Vou de Bike é organizado pela Prefeitura Municipal de São Leopoldo, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Diretoria do Centro Roessler / Museu do Rio (responsável pelo Parque), Rua da Praia, com apoio da Diretoria de Licenciamento e da Gestão da Base Ecológica do Rio Velho.

Botão Voltar ao topo